“O cara pega um deputado [Alberto Fraga] lá das couves do PL. E o tal do Rogério Marinho, que é em cima do muro. Isso é PSDB que está no PL. E vem com palavrinha, ‘é pastor, não é político’. Eu sou um alienado, né? Eu não sei o que eu tô falando, né? Eu falei bobagem”, diz Malafaia, em tom irônico.
No dia anterior, à mesma coluna, Rogério Marinho havia falado o seguinte sobre o discurso de Malafaia. “Malafaia não é da política. Todo mundo que é da política falou com moderação. Malafaia falou como pastor”, afirmou.
Malafaia criticou, ainda, a abertura que a Folha deu para críticos de seu discurso. “Eu fico com vergonha desse tipo de jornalismo. Eu sou atencioso com todo mundo. Respondo a tudo o que me perguntam”, disse ele, rebatendo em seguida as críticas. “É uma brincadeira. Tinha mais de cem deputados, senadores [na manifestação pró-Bolsonaro]. Tudo veio falar comigo, me elogiar. Aí os caras botam duas palavras [de críticas].
O pastor, que faz duras críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o discurso na Paulista, não gostou das manchetes dos jornais sobre o evento.
“[Era] Uma multidão, uma guerra, nego querendo tirar foto. Foi uma das coisas mais lindas que eu vi na minha via. Ali [na região da avenida] é cheio de bares e restaurantes com mesas na calçada. Onde eu passei nego ficou de pé e me aplaudiu. Aí vem um idiota desses aí [jornalistas] para falar bobagem. Eu tenho que rir. Meu deus do céu. Olha as redes sociais. Quer dizer que falar a verdade hoje é atacar? Isso é uma vergonha”, diz.
Ele cita então o que seriam títulos de reportagens sobre seu discurso na manifestação: “‘Malafaia atacou STF, Malafaia atacou TSE, Malafaia atacou Alexandre de Moraes’. Quer dizer que dizer a verdade é atacar? Mostrar fatos que ninguém vai me contraditar, que estão na própria imprensa, na própria Folha, na [TV] Globo e tudo? Eu fico com vergonha, sinceramente. Eu tô com vergonha de grande parte da imprensa brasileira. Tem lado. É um troço ridículo. Quer publicar o que eu falei, pode publicar”, finalizou ele.
*98 FM de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário